Sustentabilidade

Você faz o mundo girar!
Imagem do Eu reciclo

Royal Ciclo Sustentável

Na Royal Ciclo, acreditamos que um mundo melhor é construído a partir de escolhas sustentáveis. Estamos empenhados em adotar práticas ecologicamente responsáveis em todas as áreas de nossa atuação e prezamos para que os envolvidos em nosso processo façam parte de nossas iniciativas. Convidamos você a conhecer mais sobre nossas práticas sustentáveis e algumas das iniciativas que adotamos:

Selo Eureciclo

Hoje, a Royal Ciclo conta com o Selo Eureciclo. Isso significa que investimos no desenvolvimento da cadeia de reciclagem, compensando ambientalmente as embalagens que utilizamos. O selo certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo, rastreando notas fiscais emitidas por cooperativas e operadores de reciclagem parceiros. Além disso, ao adotar esse conceito de compensação ambiental, garantimos que recursos são direcionados para o avanço da cadeia de reciclagem, em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que estabelece a meta mínima de 22% de logística reversa das embalagens geradas pelas empresas. Hoje, a Royal Ciclo já recicla 22% dos materiais de embalagens em âmbito nacional.

Laminados Free Ftalatos

Os laminados usados na produção de nossos selins são elaborados com plastificantes de origem vegetal e mineral, livres de ftalatos, feitos a partir de moléculas renováveis que substituem boa parte dos derivados de petróleo na fabricação do laminado. Além disso, a composição do laminado de PVC elimina metais pesados como chumbo e cádmio, utilizando substrato reciclado, derivado de garrafas pet na fabricação.

Pedais com material reciclado

Nossos pedais têm bases plásticas feitas de copolímero reciclado, garantindo que não prejudiquem o meio ambiente durante o processo de produção, uso e reciclagem.

Gás Expansor que não polui a Camada de Ozônio

Utilizamos o agente de expansão HFC-245FA para nossas espumas, um líquido não inflamável com ponto de ebulição ligeiramente abaixo da temperatura ambiente. Essa escolha contribui para a preservação da camada de ozônio e é isenta de Compostos Orgânicos Voláteis, destacando-se como um processo que minimiza o "efeito estufa".

Tratamento de efluentes

Os efluentes gerados pela nossa empresa são tratados por processos físicos e químicos, garantindo a remoção da carga poluente e o retorno da água tratada ao meio ambiente, promovendo a reutilização de recursos hídricos.

Coleta Seletiva

A prática da coleta seletiva é um dos pilares da nossa sustentabilidade. Todos os resíduos são classificados de acordo com sua origem e depositados em lixeiras indicadas por cores, reduzindo os impactos ambientais e o descarte inadequado de resíduos.

Cromo Trivalente

Nossos processos de cromagem utilizam o cromo trivalente via eletrodeposição, o que torna o processo isento da deposição de metais pesados, não cancerígeno e com geração de resíduos mais brandos. Essa tecnologia é ambientalmente mais sustentável e avançada, substituindo elementos danosos ao meio ambiente.

Embalagens de Papel Semente

Comprometidos com a sustentabilidade, adotamos embalagens de papel semente. É um papel biodegradável, que pode ser plantado por levar sementes em sua composição. A ideia é transformar lixo em vida. Ao invés de jogar fora o papel semente você pode plantá-lo.